15/06/2020

resenhando, ep 1 Senhor das Moscas

love letters of great men | via Tumblr - image #1637003 on Favim.com
E ai galera,
Decidi dar início à minha saga de resenhas dos livros que já li/estou lendo
Hoje eu decidi começar por um dos meus livros preferidos de toda a história, Senhor das Moscas
Se você se interessou, clique em "leia mais"

Senhor Das Moscas - SaraivaSenhor das Moscas é um clássico livro inglês, escrito por William Golding na década de 50. Além de ser considerado um dos livros essenciais da literatura internacional, ele também ganhou um prêmio nobel.
Ele narra a história de um grande grupo de meninos de idade entre 8 a 12 anos que vão fazer uma viagem escolar de avião na época da segunda guerra, porém o avião cai em uma ilha deserta e os únicos sobreviventes são as crianças.
Dado isso, eles se reúnem a fim de pensar em estratégias para que sejam resgatados e enquanto não são, eles decidem se organizar em uma forma de "sociedade" para que possam sobreviver em harmonia.
Se você já assistiu aquela série do Netflix "The Society", pensa que ela é basicamente uma versão adolescente desse livro e se você achou que adolescentes iam ter dificuldade em criar uma civilização organizada e funcional, você tem que ver o que acontece quando crianças tentam fazer isso.
O livro mostra como qualquer ser humano, independente de idade ou personalidade, se passar tempo o suficiente longe da civilização e das regras que compõe a vida humana, pode retornar a selvageria da identidade natural humana.
Também é especulado que Senhor das Moscas seja uma metáfora para a teoria de Freud sobre os componentes da personalidade, Ego, Superego e Id. É uma teoria super interessante e tem tudo a ver com o livro, tem até um vídeo que explica como ela se encaixa na história e vou deixar o link dele aqui embaixo do post.
A história em si tem realmente alguns elementos macabros, mas considerando do que se trata a trama, seria difícil não ser.
As coisas começam a dar errado de verdade a partir do momento em que é explicado o por que do nome do livro. A partir daí, eu já não me responsabilizo.
Eu amei a história, é super bem contada, se você está começando a querer ler clássicos da literatura, esse é ótimo para começar por que a linguagem não é arcaica ou muito incrementada, a leitura não é difícil, o livro é curtinho e a história é muito bem desenvolvida.
Meu personagem preferido é o Ralph, o personagem principal, o que é incomum pra mim, por que eu raramente me apego tanto aos principais, eu sou mais fã dos comic reliefs, mas ele me conquistou.
Enfim, eu super indico o livro para todos, tem algumas partes pesadas, mas como eu disse, tem que ser considerada a trama.
É isto, espero que vocês tenham gostado e que eu os tenha convencido de ler o livro.
Beijão,
Lana.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Regras:
Nada de palavrões e xingamentos
Não magoar as donas do blog e usuários
Não aceitamos "Seguindo segue de volta".
Comentários sem nada sobre o post serão excluidos.