03/06/2020

saga do momento

Big Books, Strong Coffee
E ai gente,
hoje vou falar sobre a saga que estou lendo no momento e que super recomendo para todos vocês bookstans!
Se você tem interesse em saber qual é, clique em "ler mais".


Então galera, a saga da vez para mim está sendo "O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares". Altos títulos, né?
Mas enfim, eu comecei e terminei o primeiro livro dessa série em 2015, eu sei, faz tempo. Mas eu lembro que eu tinha amado muito e tinha acabado super rápido.
Eu demorei para retomar a saga, por que quando eu terminei o primeiro livro, o segundo nem tinha sido lançado ainda e nessa de esperar o segundo chegar, eu comecei outros livros e acabei esquecendo de retomar minha história tão amada.
Antes de mais nada, eu vou dar uma curta sinopse do livro. Ele narra a história do adolescente Jacob, que quando criança era fascinado pelas histórias que seu avô contava sobre a época que morou em uma casa repleta de outras crianças com habilidades especiais, como criar fogo com as mãos, fazer objetos inanimados terem vida, controlar abelhas e até flutuar.
Quando ele cresce, ele para de acreditar nessas histórias, até que o seu avô é morto misteriosamente e ele decide investigar mais sobre a vida dele. Ele vai para a região onde o avô contara ser o local da tal casa e Jacob passa a buscar pelo lugar. Até que ele o encontra. Lá ele descobre a verdade sobre o seu avô, além de coisas sobre si mesmo que ele nem imaginava.
Já tem cinco livros lançados e atualmente estou lendo o terceiro "Biblioteca de Almas".
O que eu percebi é que o autor, Ransom Riggs, mantém o nível de qualidade durante os livros e a criatividade da história só parece aumentar a cada página.
Eu simplesmente amo os personagens da história, eles são muito bem desenvolvidos e suas habilidades vão muito além das clichês, por exemplo: tem um menino que possui abelhas vivendo dentro do estômago, uma garotinha com uma boca atrás da cabeça, outra que precisa usar sapatos de chumbo para não sair flutuando, etc.
Meu personagem preferido é sem dúvida o Millard Nullings, o menino invisível.
A história tem mesmo uma vibe meio dark/gótica, mas não é de terror! É muito mais fantasia e aventura na sua essência, mas com alguns elementos mais creepy.
A história também acompanha fotos que dão à história ainda mais riqueza.
Enfim, se você está ai entediado em casa eu super recomendo você já comprar a série toda e curtir a história.
Só não assistam o filme por que não tem nada a ver com a história e que foi uma grande decepção pros fãs da série.
Beijos, espero que gostem. E não esqueçam de comentar.
- Lana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Regras:
Nada de palavrões e xingamentos
Não magoar as donas do blog e usuários
Não aceitamos "Seguindo segue de volta".
Comentários sem nada sobre o post serão excluidos.