03/06/2020

euphoria vs skins

400+ Fotos Tumblr de Amigas, Sozinha, Casal, na Praia e Mais
E ai gente
Hoje eu vou falar sobre um assunto que eu vi várias vezes na internet que debatia sobre duas grandes série de drama adolescente que tem uma vibe parecida, Skins e Euphoria. Como eu já assisti as duas, eu queria dar a minha opinião sobre qual eu acho melhor e por que.
Se você que saber també, clique em "leia mais".

Então galera, a primeira vez que eu vi gente falando sobre isso foi em um vídeo do you tube, que eu vou deixar o link no final dessa postagem, falando sobre como Skins e Euphoria são as séries que melhor mostraram os dramas da adolescência e como que eles acertaram.
Depois disso, eu vi algumas postagens debatendo qual das duas acertava mais em tais quesitos, então eu vou avaliá-las em relação a representatividade, temas atuais, atuação e a arte em geral como figurino, maquiagem e montagem dos personagens. Lá vai.

- EUPHORIA -
hunter schafer edits | Tumblr

Eu ouvi falar de Euphoria muitooo antes de começar a ver, tudo elogios, como a série era muito bem feita e acertava em cheio o objetivo, falar sobre os dramas e problemas de adolescentes atualmente.
A série não está no Netflix, o que é uma pena, mas você pode assistir ela pelo PopCorn Time, que você baixa de graça no computador e é muito bom.
Enfim, a série por enquanto só tem uma temporada, mas a segunda já foi confirmada pelo o que eu sei. Cada episódio da temporada foca na vida de um dos personagens principais, o que é o mesmo esquema de Skins. Eu adoro esse esquema por que fica mais fácil de você conhecer os personagens e o desenvolvimento de personagens é minha parte preferida de qualquer série, filme, livro, etc.
Em termos de representividade e temas atuais, eu acho que ela acertou muito, ela mostra problemas com vício em drogas, depressão, bipolaridade, aborto, relacionamentos abusivos, aceitação, relacionamentos familiares, amizades, amor, sexualidade, transexualidade, fala sobre os problemas com internet e rede social,entre outros. 
Eu acho que também em atuação, ela foi muito bem, eu senti muita verdade na representação dos personagens que podiam muito bem ser pessoas reais.
Agora a melhor parte que eu achei foi a direção de arte. Os figurinos são incríveis, a maquiagem nem se fala, o uso de glitter pra mim foi muito bom, as roupas de cada personagem realmente combinam com eles e complementam a personalidade de cada um. A forma como é filmada parece meio que um sonho e a trilha sonora é uma das melhores trilhas de série que eu já vi.

- SKINS - 
anthony tony stonem | Tumblr

Eu vi Skins pela primeira vez com treze anos e achei incrível, tanto que já reassisti a série.
Ela tem 7 temporadas no total e elas são divididas em gerações. As primeiras duas temporadas falam sobre uma turma, a terceira e a quarta falam sobre outra turma e a quinta e a sexta falam sobre outra.
Como tem mais temporadas, a série já teve mais tempo que Euphoria para tratar sobre mais assuntos, mas mesmo assim, eu acho que Euphoria trouxe mais em menos tempo.
Como eu disse, o esquema dos episódios é o mesmo, porém Skins é mais focado no personagem que ele fala sobre cada episódio do que Euphoria, em que a Rue permanece sendo a personagem principal, mesmo nos episódios que falam de outras pessoas. Em Skins a gente vê as coisas pelos olhos daquele personagem mesmo.
Ela fala sobre transtornos alimentares, drogas, relacionamentos entre pais e filhos, amor, traição, suicídio, depressão, sentimentos complicados, homossexualidade, gravidez e é mais sobre encontrar a sua pessoa em um mundo enlouquecido.
Eu pessoalmente, adorei o trabalho dos atores, acho que eles foram muito bem e super captaram a essência dos personagens, props pra Kaya Scodelario no papel de Effy Stonem que para mim arrasou muito.
Em termos de figurino e maquiagem, eu não acho que tenha sido tão bom quanto Euphoria, tem que considerar, é claro, que Skins se passa nos anos 2000, e a moda era outra e tudo mais, porém, mesmo assim, eu acho que Euphoria foi mais criativa na maquiagem pelo menos.
A forma como Euphoria foi filmada, como eu disse, foi muito diferente das séries que eu já vi, o que também vai se destacar de Skins.


No geral:
Eu acho que tanto Skins quanto Euphoria cumprem o objetivo delas e as duas são ótimas séries.
Skins sempre vai ter um lugar especial no meu coração por causa da época em que eu a assisti, mas eu acho que Euphoria teria de vencer nessa competição, na minha opinião.
É isso, galera, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Regras:
Nada de palavrões e xingamentos
Não magoar as donas do blog e usuários
Não aceitamos "Seguindo segue de volta".
Comentários sem nada sobre o post serão excluidos.