04/06/2020

dicas de série: sobre adolescentes - parte 2

Sad teens on We Heart It
E ai galera
Cheguei com a parte dois das séries adolescentes.
Se você quer saber quais são, clique em "leia mais".

- THE SOCIETY - 
The society #thesociety #harry #cassandra #allie #netflix | Filmes ...
Se você curte mais um sci-fi, essa é a série pra você. Original da Netflix, essa série é como um "Senhor das moscas" versão adolescente. Em uma cidade pequena dos EUA, todos os adolescentes de uma escola vão para um passeio escolar em três ônibus, mas por causa de uma tempestade, eles precisam acabar voltando pra casa. Ao deixarem todos de volta em sua cidade, eles logo percebem que estão completamente sozinhos, e sem saída. Não há ninguém naquele lugar, exceto eles e todos precisam se organizar juntos para criar uma nova "sociedade". Claro que uma cidade governada por adolescentes não vai pra frente e tudo sai catastrófico. Eu adorei essa série, achei bem feita e a ideia muito massa. Daria 8,5/10 por causa de alguns detalhes meio confusos.

- FREAKS AND GEEKS - 
3) james franco | Tumblr | Freaks and geeks, Freeks and geeks ...
Freaks and geeks é mais uma série curtinha e bem leve de comédia. Eu já assisti algumas vezes, contando que tem apenas uma temporada, é mais uma minissérie do que série mesmo.
Ela foca mais mesmo apenas no dia a dia de dois grupos de amigos distintos e tem dois personagens principais, a Lindsay Weir, que é do grupo dos Freaks e seu irmão mais novo, Sam Weir, que é dos geeks. Ela se passa no anos 80 e como eu amo séries que se passam em outras décadas, eu adorei essa. Fala mais sobre a vida na escola, pequenas irritações que eles passam todos os dias, etc.
Tem uma vibe That 70s show, então se você gostou, vai gostar dessa também
Dou nota 8/10.

- ELITE -
Tumblr
Outra original da Netflix, essa série espanhola fala sobre três alunos de uma escola pública, que recebem bolsas para estudar numa escola particular super elitizada depois que a sua pega fogo.
Lá, todos se envolvem em intrigas e até em um assassinato, que vira o foco da série. Descobrir que assassinou um deles na escola. Essa é menos sobre vida adolescente e mais sobre o mistério do assassinato, então se você gosta de uma intriga, vai amar essa. Além de que as pessoas são bonitas hahahaha.
Dou nota 8/10.

- EUPHORIA -
Pin de Ketlin Kaylane em euphoria (com imagens) | Fotos tumblr ...
Eu já falei sobre essa série aqui, mas não tem como não falar, ela é incrível. Eu acho que é a melhor série dramática sobre adolescentes que eu já vi. É muito bem feita, os atores são ótimos, a direção de arte é incrível e super criativa, o enredo é bom e mexe comigo demais.
A protagonista, Rue Bennett, acaba de sair de reabilitação depois de sua irmã mais nova encontrá-la convulsionando no seu quarto depois de uma overdose. Depois de passar o verão na clínica, ela volta a escola e conhece Jules, por quem aos poucos ela se apaixona. Um dos aspectos que eu mais gosto na série é que cada episódio trata de um dos personagens principais, o que deixa ela mais verdadeira. Ela trata de diversos assuntos importantes e acho que todos deveriam assistir. Dou nota 10/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Regras:
Nada de palavrões e xingamentos
Não magoar as donas do blog e usuários
Não aceitamos "Seguindo segue de volta".
Comentários sem nada sobre o post serão excluidos.