04/06/2020

dicas de séries: sobre adolescentes - parte 1

teen rebellion | Tumblr
Eai galera
Hoje eu vou indicar para vocês algumas das minhas séries sobre adolescentes preferidas.
Nesse post eu decidi colocar apenas séries em que os personagens principais fossem adolescentes e não adicionei séries que foram feitas para o público adolescente, mas com protagonistas adultos ou crianças.
Além de dar um pequeno resumo sobre a série, eu vou dar uma nota e fazer minha própria review dos pontos altos e baixos. 
Sem contar um bônus para mostrar os/as hearthrobs da série.
Se você se interessou, clique em "leia mais".

- THAT 70s SHOW - 
that 70's show | Tumblr
Se você gosta de Friends e de sitcoms em geral, essa é a série pra você. Filmada no final dos anos 90, mas a história foca na vida de seis melhores amigos vivendo na década de 70 em uma cidadezinha chamada Point Place em Winsconsin. É super levezinha e engraçada, eu acabei a série pela primeira vez faz um tempo, mas eu sempre reassisto por que é muito boa de assistir. Se você quer uma comédia e uma série mais longa, essa é perfeita. Os personagens são super legais. Meus preferidos são o Hyde e a Jackie. Eu sempre indico para todo mundo e todos adoram. Minha nota é 9/10, por que a última temporada é meio péssima.

- MUNDO SOMBRIO DE SABRINA - 
chilling adventures of sabrina | Tumblr (com imagens) | Sabrinas ...
Se você curte mais uma fantasia meio terror, essa série é pra você. Narra a história de uma menina chamada Sabrina (Kiernan Shipka), que perdeu os pais em um acidente e mora com suas duas tias e seu primo (o melhor personagem), que aos 16 anos teria seu batismo das trevas e se tornaria uma bruxa completa, mas ela sabe que ao fazer isso, ela vai perder todos os seus amigos normais, incluindo o namorado, Harvey (Ross Lynch). Ela tenta enrolar toda sua família e o próprio diabo, enquanto tenta decidir o que quer da sua vida. 
Seguinte, eu gostei da primeira temporada, mas a série andou mesmo pra mim a partir da segunda que foi incrível e hoje é uma das minhas séries preferidas. Eu adoro coisas sobre bruxaria, então se você também gosta, tenho certeza que vai amar. Eu dou nota 9/10 também.

- THE VAMPIRE DIARIES -
the vampire diaries tumblr - Pesquisa do Google (com imagens ...
Ok, eu sei o que você tá pensando, isso deve ser Crepúsculo 2.0, mas não é! Eu juro. Se você gosta de vampiros, lobisomens, bruxas e triângulos amorosos, não tem série melhor que TVD. Além da série em si ser muito top, o elenco é só com gente bonita, acho surreal. Elena Gilbert (Nina Dobrev) é uma adolescente que acaba de perder os pais e então conhece um menino novo e misterioso na escola, Stefan (Paul Wesley) e eles começam a namorar. Não demora muito tempo pra ela descobrir que ele é na verdade um vampiro e a partir daí, o mundo dela e de todos os amigos vira de cima pra baixo. Além de ter uma boa dose de romance, já que o irmão de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro, se apaixona pela Elena e os três ficam num triângulo amoroso.
Eu amei essa série, é super chichêzinha, eu sei, mas é muito boa e vale super a pena. Eu daria 8,5/10 por que as duas últimas temps deixaram muito a desejar.

 - SEX EDUCATION - 
imagenstumblr Instagram posts - Gramho.com
Eu não podia falar de séries sobre adolescentes sem mencionar Sex Ed. A série original da Netflix fez muitoo sucesso ultimamente e se você ainda não assistiu, faça esse favor a si mesmo. A história fala sobre o adolescente Otis Milburn (Asa Butterfield), que tem uma mãe que é sexóloga, mas ele mesmo tem muitas ressalvas sobre sexualidade, apesar de saber muito sobre a teoria. Quando Mave Wiley (Emma Mackey), descobre o talento dele pra terapeuta sexual, ela decide investir em começar uma terapia paga com os estudantes da escola deles. Mesmo sendo comédia, a série trata de diversas questões sobre a adolescência, focando na sexualidade, além de aborto, relacionamentos, amizade, problemas familiares, aceitação, etc.
É uma ótima série e eu recomendo demais. Dou 10/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Regras:
Nada de palavrões e xingamentos
Não magoar as donas do blog e usuários
Não aceitamos "Seguindo segue de volta".
Comentários sem nada sobre o post serão excluidos.